Brasileiros escolhem banco por localização das agências, diz pesquisa

Para a maior parte dos brasileiros, a localização das agências do banco têm grande importância para a escolha da instituição financeira. Mais de 42% disseram que o item é a principal razão para decidir em qual banco abrirá uma conta. A reputação e solidez da instituição aparece em segundo lugar, com 28%.

As informação são de um levantamento sobre os hábitos dos clientes de instituições bancárias, elaborado pela empresa de pesquisas e monitoramento Hibou, em parceria com o PiniOn. O estudo ainda mostra que 26% dos clientes escolhem sua bandeira pela facilidade de operações por meios eletrônicos e 19% pelo banco ter agências alocadas em diversas regiões.

De acordo com a sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa, a localização é foco por dois motivos: facilidade para abertura da conta e proximidade para resolução de possíveis problemas, "pois o brasileiro já tem a expectativa negativa de em algum momento ter problemas com o banco", diz Ligia Mello.

Serviços
Dos serviços e produtos oferecidos pelos bancos, a conta corrente é a grande porta de entrada do relacionamento, atingindo 90% dos entrevistados. A conta poupança fica em segundo lugar, com 66%, e cartão de crédito cresce como uma opção de ampliar a relação com o banco e obter crédito, com 59%. Cheques são utilizados por 32% e fundos de investimentos aparecem em 26%.

A aquisição de seguros junto às instituições está aumentando. De acordo com o estudo, seguros de carros e de vida são os mais contratados (28% e 26%). Seguro para proteção de perda ou roubo do cartão é o terceiro na seleção dos entrevistados, com 24%.

Sobre os meios de pagamentos, o método mais utilizado por clientes de bancos é o cartão de débito, com 54%. Cartão de crédito é usado por 29%, o dinheiro aparece com apenas 10% e a utilização de cheques teve menos de 0,5%.

Comunicação
Entre os canais mais utilizados pelos clientes para entrar em contato com seu banco, o caixa eletrônico quase empata com o aplicativo de celular. São 66% tendo contato via caixa eletrônico e 65% via aplicativos. Mais de 61% usam o site do banco e 38%, a agência bancária.

A pesquisa contou com mais de 3.770 pessoas com idade média de 29 anos, sendo que 60% são homens e 40% mulheres. Entre eles, 43% possuem conta no Itaú, 42% são clientes Banco do Brasil, 28% do Santander, 22% da Caixa Econômica, 6% do HSBC e 2% do Citibank.

União define regras para proteger dados na internet

O projeto anunciado pela presidente Dilma Rousseff para proteger os dados pessoais dos cidadãos na internet será encaminhado nos próximos dias à Casa Civil, pelo Ministério da Justiça. O projeto está em gestação desde 2011, mas ganhou força agora, ao lado do marco civil da internet, para servir de resposta às denúncias de espionagem americana nas comunicações brasileiras.

Brasília Restaurant Week chega a 9ª edição; confira arte interativa com indicações

Os amantes da alta gastronomia brasiliense já podem comemorar: um dos eventos mais esperados do ano está de volta. O Brasília Restaurant Week, que propõe diversidade gastronômica a preços mais acessíveis chega a 9ª edição na capital. Com valores definidos em R$ 34,90 para o almoço e R$ 47,90 para o jantar, os brasilienses poderão aproveitar o cardápio dos vários estabelecimentos participantes da cidade até 28 de julho.

Jogo de Cena recebe edição especial de férias no Teatro da Caixa

O Jogo de cena, espetáculo conhecido por dar espaço a várias linguagens artísticas da capital, reservou uma programação especial para o mês de julho. Com a temática das férias, Ricardo Pipo e Welder Rodrigues, da cia Melhores do Mundo, comandam, nesta terça-feira (16/7), o evento que reúne música, cinema, teatro, dança, artes plásticas, performance e literatura no Teatro da Caixa.

Entre as atrações da edição especial de férias, o destaque fica por conta do show da cantora brasiliense Adriah. Com apenas 20 anos, ela tem despontado no cenário da cidade como promessa da MPB. Além do pocket show no Jogo de cena, ela se prepara para lançar o CD de estreia da carreira.


As performances cênicas têm como destaque a montagemNoite, interpretada pelos alunos do curso de teatro do grupo De 4 É Melhor. Completam a noite o grupo Codinome Rua e a cia Os Filhos da Peça, com Se é que isso é amor. Como já é de costume, o artista plástico Renato Moll pintará um quadro durante as apresentações.

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900