A última sexta-feira (5) foi palco da tradicional confraternização de final de ano promovida pela AFABB-DF, que proporcionou um reencontro entre associados, familiares e amigos, além do sorteio de brindes e outras atrações. A festa, que aconteceu no Restaurante Convés, na AABB-Brasília, foi um brinde ao encerramento de um ano de gratas realizações e à renovação do espírito natalino e esperanças de um novo ano promissor.
Deputados argentinos aprovam nacionalização da previdência privada
Os deputados argentinos aprovaram na madrugada desta sexta-feira a nacionalização dos fundos de previdência privados após um debate de 14 horas. Aprovado por 160 votos a favor e 75 contra, a medida deve seguir para votação no Senado, em 20 de novembro.
Fumo passivo mata mais que tumores, relata Younes
No Brasil, estima-se que os fumantes somem mais de 30 milhões. Da população adulta, 16% fumam. A cada 2 minutos e 36 segundos, um brasileiro morre por causa do cigarro. Enquanto isso, das pessoas que tentam parar de fumar espontaneamente, apenas 5% consegue se libertar do vício. No mundo, a OMS (Organização Mundial de Saúde) calcula que haja 1 bilhão e 200 milhões de fumantes, e que as mortes relacionadas ao cigarro alcancem 4,9 milhões de casos.
Claro ou Escuro
Recentemente, deparei-me com uma frase que perseguiu-me até que eu conseguisse fazer uma reflexão mais profunda: "Mamãe, para onde vai o escuro quando você acende a luz?´
VADE RETRO!
Como dizíamos em tempos de antanho, as forças vivas da nacionalidade devem se mobilizar em defesa da Amazônia contra as potências estrangeiras que, nos últimos dez anos, através de declarações de importantes personalidades desses países, sugerem a internacionalização daquela região que cobre quase 60% do território brasileiro. Que forças vivas seriam estas? Genericamente, os três Poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário.
As algemas, ainda
Quem efetivamente entende da atividade policial no Brasil, como o delegado federal Jorge Barbosa Pontes, chefe da Interpol em nosso país, defendeu o uso de algemas, em artigo publicado em 22/8/2008, em jornal de grande circulação nacional, quando pontificou: