Na última sexta-feira, 16/10, representantes da Previ participaram do 9º Seminário de Gestão de Investimentos nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar, realizado pela Abrapp. O evento, que aconteceu no formato on-line, reuniu mais de 700 participantes e apontou perspectivas econômicas para 2021.
O diretor de Investimentos da Previ, Marcelo Otávio Wagner, participou do painel “Discussões atuais na gestão de riscos e na governança de investimentos”, em que abordou as melhores práticas utilizadas no setor, classificando-as em quatro pilares: cultura e responsabilidade da alta gerência; estratégia de gestão de riscos e investimentos; ecossistema de controle e, finalmente, informação, reporte e comunicação.
Marcelo, que também é secretário do Colégio de Coordenadores de Investimentos da Abrapp, explicou ainda como essas ações estão inseridas dentro da governança da Previ e citou os documentos balizadores da gestão na Entidade, como as Políticas de Investimentos dos planos de benefícios, a Política de Gestão de Riscos Corporativos e a Política de Governança de Investimentos da Previ.
Rafael Castro, gerente executivo de Controles Internos e Conformidade, foi o mediador do painel “Não mais escolha ou tendência: ESG nos investimentos”, que mostrou como gestores estão cada vez mais especializados e ativos na avaliação dos impactos ambientais, sociais e de governança de suas carteiras de investimentos. “Temos acompanhando cada vez mais esse tema na mídia, e isso se reflete na análise dos nossos investimentos. Esse tema cresceu bastante nos últimos anos no Brasil”, explicou.
https://www.previ.com.br/portal-previ/fique-por-dentro/noticias/perspectivas-para-o-futuro.htm