Participantes relataram tentativas de golpe envolvendo o nome da Previ
As tentativas de golpes virtuais aumentaram consideravelmente durante a pandemia de Covid-19, quando a maior parte das comunicações se tornaram digitais. Por isso, mais do que nunca, é preciso ficar atento e saber se prevenir para não sofrer nenhum tipo de fraude.
Nos últimos dias alguns participantes e pessoas sem nenhuma conexão com a Previ relataram à Central de Atendimento tentativas de fraude envolvendo o nome da Entidade. No golpe, criminosos efetuam ligações telefônicas e se identificam como advogados da Previ, avisando que um pagamento será efetuado pela Entidade após o contactado depositar um valor em uma conta-corrente.
Fica o alerta: a Previ não está fazendo nenhum contato desse tipo sobre “resíduos de pagamento” e em hipótese alguma, solicita depósitos para pagar benefícios aos seus participantes ou qualquer outra pessoa. Mas a história contada pelos criminosos pode mudar e inventarem outra. Se você for contactado por alguém que se diz da Previ solicitando informações pessoais ou senhas, não forneça nenhum dado. Não clique em nenhum link desconhecido ou envie informações por mensagens eletrônicas. E também não retorne ligações para números de telefone fornecidos em contatos desse tipo.
Em caso de dúvida, fale com a Previ pelos nossos canais de atendimento: a Central de Atendimento, no número 0800-729-0505, ou o Fale Conosco, disponível no menu superior do site.
http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/fique-alerta-saiba-como-se-prevenir-contra-possiveis-fraudes-2.htm