Em matéria publicada em seu site nesta terça-feira,1/9, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) recomenda que pedidos de autorização para procedimentos médicos devam ser solicitados exclusivamente de forma prévia. A medida teria como foco agilizar solicitações dos participantes e evitar transtornos. E acrescenta que “com isso, não serão mais acolhidos pedidos de senhas retroativas”.
Segundo a publicação, os atendimentos de urgência e emergência têm caráter excepcional e, por isso, continuam a ser prestados de imediato, mediante apresentação da carteira de identificação do associado. Nesses casos, a solicitação de autorização precisa ser encaminhada à Caixa de Assistência em até 48 horas após a realização do atendimento.
A Cassi fará então a avaliação técnica para a concessão da autorização, que fica condicionada à apresentação da documentação e comprovação do caráter de urgência/emergência no atendimento.
Para solicitar autorização relativa a atendimentos domiciliares e a processo de livre escolha e reembolso, a Cassi esclarece que deve ser feito contato através de um dos seguintes canais:
- Unidade CASSI mais próxima ou por telefone.
- Fale com a CASSI, no site
- Central CASSI (0800 729 0080).
Fonte: Cassi