Nesta segunda-feira, 24/01, comemora-se uma vez mais o Dia Nacional dos Aposentados, criado em 1981. Aliás, em certa medida a data procurou reverenciar a primeira lei brasileira que instituiu a previdência social no país, também no dia 24 de janeiro, lá pelos idos de 1923.
O Dia do Aposentado veio resgatar merecida homenagem a todos os profissionais que ao longo da vida, nos diversos ramos de atividade laboral, se dedicaram ao trabalho com dignidade e honradez, por si, pelos seus e pelo desenvolvimento e crescimento da Nação.
Nesta data especial, a diretoria da Associação dos Funcionários, Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal (AFABB-DF) rende justa homenagem aos colegas Flávio Gondim Beleza e Cláudio Alberto Barbirato Tavares [presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo], Moody Melo da Silva [presidente do Conselho Fiscal] e, da mesma forma, aos demais conselheiros e ex-conselheiros deliberativos e fiscais que, após a aposentadoria e em regime de voluntariado buscando o bem coletivo, abraçaram as demandas da Associação nas últimas duas décadas.
Ao evidenciar os seus conselheiros e ex-conselheiros neste Dia Nacional dos Aposentados, a AFABB-DF reconhece e enaltece a importância dos aposentados na sociedade brasileira, potenciais consumidores de produtos e serviços que concorrem para a dinâmica da economia.
O presidente Arnaldo Fernandes de Menezes felicita os trabalhadores aposentados, em particular o conjunto dos associados da AFABB-DF que, em maior ou menor intensidade, contribuíram com o melhor do seu vigor e inteligência para a transformação do Banco do Brasil nessa empresa contemporânea e importante ao fomento das atividades produtivas do país.
“Respeito e gratidão a todos aqueles que, por anos, serviram com excelência em suas profissões e ocupações”, enfatiza Menezes.