Diretores Mariano e Eudócia. Domingos Moreira e Presidente Menezes |
No domingo, 24, comemora-se o Dia Nacional dos Aposentados instituído para homenagear profissionais que, ao longo da vida, se dedicaram ao trabalho com dignidade e honradez, por si, pelos seus e pelo desenvolvimento e crescimento do nosso país.
A Associação dos Funcionários, Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal (AFABB-DF) aproveita a data para prestar merecida homenagem ao sócio-fundador Domingos José Fernandes Moreira que, com satisfação e orgulho, como costuma dizer, “dedicou os 30 anos mais produtivos de sua vida ao Banco do Brasil (BB)”.
Pernambucano de Flores, Moreira ingressou no BB em 1962 tendo ocupado diversos cargos em sua vida laboral. Entre eles, chefe adjunto do Centro de Processamento de Serviços e Comunicações (CESEC) Brasília, Chefe de Divisão do Departamento de Funcionalismo, gerente adjunto e gerente geral de agências no Rio de Janeiro.
Bacharel em Ciências Econômicas, mesmo depois de deixar o BB emprestou sua competência ao serviço público por mais de dez anos -- nos Ministérios da Previdência Social, da Justiça e da integração Nacional e, ainda, na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
Aposentado desde setembro de1992, Moreira é casado com D. Ângela, “orgulhoso pai de três filhos e avô de três adoráveis netos que me fazem transbordar de alegria, deleite e gratidão a Deus pelas bênçãos e graças recebidas”, como se declara.
Ao distinguir Domingos José Fernandes Moreira neste Dia Nacional dos Aposentados, a AFABB-DF reconhece e ressalta a importância dos trabalhadores aposentados na sociedade brasileira, potenciais consumidores de produtos e serviços que concorrem para a dinâmica da riqueza nacional.
Em especial, parabeniza o conjunto dos seus associados que, em maior ou menor escala, contribuíram com o melhor de seu vigor e inteligência para a transformação do Banco do Brasil nessa empresa moderna e importante à promoção do desenvolvimento econômico e social da nação.
Parabéns a todos por deixarem um legado de ética e determinação!