PIX é uma plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (Bacen) que iniciou, nesta terça-feira, 1/9, a etapa de homologação e testes obrigatórios de instituições finanaceiras interessadas em operar a plataforma.
Em sua página na internet, o Banco do Brasil (BB) esclarece que se trata de uma forma inovadora e ágil de pagar e receber dinheiro que o cliente vai poder aproveitar com toda a segurança a partir de novembro. Transferências e pagamentos vão se realizar em períodos de liquidação de poucos segundos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.“Todas as transações são processadas pelo Bacen e protegidas por segurança bancária”.
O BB acrescenta que o PIX não significa o fim da TED e do DOC. “O PIX vem para somar, não para substituir. É claro que, por ser mais barato e funcionar todos os dias do ano, a tendência é que ele seja mais usado a partir do seu lançamento”.
Para ver a matéria completa clique em http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/pix?utm_source=Mobile&utm_medium=PushSMS&utm_campaign=PIX#/