O Banco do Brasil (BB) divulgou comunicado, na quarta-feira (08/05), no qual anuncia que o Conselho Diretor da instituição aprovou nova proposta de reforma estatutária apresentada pelo Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).
A nota explica que a proposta “tem o propósito de promover modificações no modelo de custeio do Plano de Associados e de realizar melhorias na governança da Cassi”. O banco assinala que sua aprovação depende da anuência dos associados.
O comunicado destaca que, caso o novo estatuto seja aprovado, é prevista despesa adicional na ordem de até R$ 586 milhões, este ano. Ainda de acordo com o BB, o aumento estimado das despesas não altera as projeções para 2019 e não impacta o passivo atuarial.
A nota é assinada pelo gerente geral de Relações com Investidores do banco, Daniel Alves Maria. A votação da proposta de reforma estatutária da Cassi pelo Corpo Social começa em 17 de maio e vai até 27 do mesmo mês.
Ascom | AFABB-DF
-------------------------------------------
Confira a íntegra da nota do BB:
“ COMUNICADO AO MERCADO
O Banco do Brasil S.A. (BB) comunica que o Conselho Diretor aprovou nova proposta de reforma estatutária apresentada pelo Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).
2. A proposta de reforma estatutária da Cassi tem o propósito de promover modificações no modelo de custeio do Plano de Associados e de realizar melhorias na governança da Cassi.
3. A aprovação do novo estatuto depende da anuência dos associados.
4. Se aprovado, é prevista despesa adicional na ordem de até R$ 586 milhões em 2019.
5. O aumento estimado das despesas não altera as projeções (Guidance) divulgadas para 2019 e não impacta o passivo atuarial, calculado de acordo com a Deliberação CVM 695.
6. Fatos adicionais, julgados importantes, serão prontamente divulgados.
Brasília (DF), 08 de maio de 2019.
Daniel Alves Maria
Gerente Geral de Relações com Investidores “