Embora falte o aval da Casa Civil e a aprovação do comitê de elegibilidade e do conselho de Administração, a mudança na alta cúpula do Banco do Brasil (BB) já foi definida, noticiou a Coluna Broadcast do jornal Estado de São Paulo, na terça-feira (08/10).
Segundo o veículo, Marcelo Labuto, que comandou o banco na fase de transição, deve retornar para a vice-presidência de Negócios de Varejo, tida como o coração da instituição. Carlos Hamilton ficará com a vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores.
Hamilton é considerado o “guru” do novo presidente do BB, o economista Rubem Novaes. Com a chegada dele, o atual vice-presidente de RI, Bernardo Rothe, assumirá a presidência da BB Seguridade. No Atacado, Walter Malieni deixará a área para tocar a Brasilprev, empresa de previdência privada do grupo.
No seu lugar, assume Márcio Hamilton, até então em Controles Internos e Gestão de Riscos. Para o posto, será promovido o direto Carlos Renato Bonetti. A vice-presidência de Tecnologia do BB ficará com Fábio Barbosa, atualmente de fora do quadro do banco.
Veja como ficarão outros postos: https://bit.ly/2RF0eiZ
Ascom | AFABB-DF