O Banco do Brasil (BB) anunciou mudanças em cargos estratégicos, na última terça-feira, com intuito de motivar a equipe no último semestre do governo Temer, o que pode significar o fim da gestão encabeçada por Paulo Caffarelli. A notícia foi publicada pelo jornal Valor Econômico, esta quinta-feira (05/07).
A reportagem explica que a avaliação interna é que a greve dos caminhoneiros e a proximidade das eleições aumentam o desafio do BB para cumprir as metas deste ano. A previsão de crescimento é de 1% a 4% na carteira de crédito em 2018, mas o primeiro trimestre apresentou queda de 1,3%.
A projeção para a margem bruta vai de estabilidade até queda de 5%, mas os três primeiros meses apontaram recuo de 11,5%. De saída do comando da Previ (fundo de pensão dos funcionários do BB) e apontado como um executivo com energia e que gera bons resultados, Gueitiro Genso assumirá a vice-presidência de varejo e gestão de pessoas.
Para o lugar de Genso, foi indicado José Maurício Pereira Coelho, atual presidente da BB Seguridade. Este cargo será ocupado por Maurício Maurano, atual vice-presidente de negócios de atacado do banco – posto que será preenchido por Walter Malieni Jr., atualmente na área de varejo do BB.
Veja a íntegra da matéria: https://bit.ly/2KOVmUZ
ASCOM AFABB-DF