Por decisão consensual dos seus órgãos colegiados em reunião dias atrás, a Associação dos Funcionários, Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal - AFABB-DF decidiu manifestar apoio à Chapa 3 - VOCÊ NA CASSI, liderada pelo Sr. Cláudio Said, candidato à Diretor de Saúde e Rede de Atendimento.
Para essa decisão pesou a qualificação e experiência dos candidatos, notadamente do concorrente a diretor que detém expertise administrativa e na área de saúde. E o fato de a chapa integrar experiência e renovação a serviço do Projeto de Atenção Integral à Saúde e representar o pertencimento e a participação dos associados na defesa do direito à saúde e à qualidade de vida.
No programa da Chapa 3, cabem destaque as propostas de redirecionar a estrutura organizacional da Cassi para a assistência à saúde e atendimento aos associados; recompor a rede de credenciados, especialmente nas regiões e especialidades com carência de atendimento; e priorizar as necessidades do associado e não dos processos burocráticos, com base na “excelência do atendimento”.
Para o presidente da AFABB-DF, Arnaldo Fernandes de Menezes, são também de alta significância os princípios defendidos pela Chapa 3, como o “princípio da solidariedade” (cada um contribui de acordo com seu salário e todos utilizam conforme sua necessidade) e a defesa de que o banco (enquanto patrocinador) deve cuidar da Cassi e da saúde dos associados durante toda a vida laboral e pós-laboral.
“Isso, sem abstrair a dura realidade de que, para a sustentação da entidade nos próximos anos, é estratégico reverter o desequilíbrio entre receitas e despesas assistenciais em face de reestruturações do banco, retirada de direitos e principalmente reajustes salariais que não acompanham a inflação da saúde”, pontua Fernandes reforçando a declaração da Chapa 3 em seu termo de compromisso e independência.
A eleição se estende até às 18h do dia 30 de março próximo (sexta-feira). Aposentados votam nos TAA (terminais de autoatendimento) com o cartão e a senha da conta corrente ou o recurso à biometria. Os funcionários em atividade, no SISBB.
Na avaliação do presidente da AFABB-DF, a situação é muito delicada e requer a participação consciente de todos. “É preciso que o associado exerça o seu direito de voto, faça a sua escolha, não se omitindo nem permitindo que outros decidam por ele. E nossa indicação é a Chapa 3 - VOCÊ NA CASSI”, diz.
-------------------------------------------------------------------
Para maiores informações sobre a Chapa 3 - VOCÊ NA CASSI clique aqui