O Plano CASSI Família, que teve a venda para novos clientes suspensa em 9 de junho passado, foi liberado totalmente para novas adesões a partir de 8 de setembro próximo. De acordo com o Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) registrou-se melhora na classificação da Caixa de Assistência, que passou da faixa 3 para a faixa 1.
A autorização foi divulgada no site da ANS, a agência reguladora dos planos de saúde do Brasil, nesta sexta-feira (1/9). Segundo a publicação da ANS, estão sendo reativados para comercialização 33 planos de 13 operadoras que conseguiram melhorar o atendimento, aí incluído o CASSI Família que atende cerca de 211 mil beneficiários.
Para a diretora de Normas e Habilitação de Produtos da ANS, Karla Coelho, “esses planos demonstraram à ANS que houve melhoria na assistência, por isso estão sendo liberados para comercialização para novos clientes”.
Na avaliação do presidente da Associação dos Funcionários, Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal - AFABB-DF, Arnaldo Fernandes de Menezes, o compromisso e o empenho da Cassi para reverter a suspensão foram fundamentais. “Cumprimento não só a governança da entidade, mas também todo o seu corpo de funcionários, pela competência na obtenção desse expressivo resultado em tão curto prazo”, destaca Fernandes.