Em comunicado nesta terça-feira, 18/10, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) informa a posse do seu novo presidente, Carlos Célio de Andrade Santos, ocorrida na segunda-feira passada (17/10).
Funcionário de carreira do Banco do Brasil (BB) há 34 anos, Carlos Célio estava à frente da extinta Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref). Nesse área, acompanhou de perto a situação financeira da Cassi, inclusive como articulador do BB na mesa de negociações.
No texto, a Cassi acrescenta que ele já dirigiu outras operadoras de autogestão em saúde, tendo sido presidente do Conselho Deliberativo, diretor superintendente e diretor de seguridade do Economus, o plano de saúde do banco Nossa Caixa incorporado pelo BB em 2009. Também presidiu a Fundação de Seguridade Social (Geap), além de exercer o cargo de diretor de Administração Geral do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc).
"É um orgulho e uma satisfação assumir a presidência da CASSI. Sei da responsabilidade e do desafio que é ter tantas vidas dependendo do nosso trabalho", afirmou na oportunidade o presidente empossado. Ainda segundo a Cassi, em gestões anteriores ele integrou seus Conselhos Deliberativo (titular e suplente) e Fiscal (titular). Atualmente é membro suplente no Conselheiro Deliberativo da Previ, entidade na qual também participou do Conselho Fiscal, na suplência.
A AFABB-DF cumprimenta o presidente Carlos Célio desejando-lhe uma gestão exitosa. E dele espera ações afirmativas e políticas que assegurem a sustentabilidade da Cassi e atendimento de qualidade à saúde dos associados e de seus familiares.