A Funcesp, fundo de pensão das empresas elétricas do Estado de São Paulo, vai administrar os planos de saúde da Sabesp e da Enel (antiga Eletropaulo), noticiou o jornal Valor Econômico no último dia 19/06. A ideia da fundação é investir na autogestão de mais planos de saúde como alternativa para continuar crescendo.
A administração dos planos da Enel e da Sabesp deve proporcionar um aumento de 85% da sua carteira. Segundo a reportagem, no Brasil, 18 fundos de pensão fazem a autogestão do benefício – ou seja, administram diretamente o plano de saúde, incluindo convênios com hospitais, médicos e clínicas.
Na Funcesp, a autogestão de plano de saúde é feita há mais de quatro décadas. Para o fundo, a agenda é de crescimento e a gestão de saúde da fundação representa um modelo para o mercado. O Valor assinala que o setor enfrenta crescimento lento, e precisa se reinventar para continuar em expansão.
De acordo com a matéria, com as novas adesões, a Funcesp – fundação multipatrocinada que reúne patrimônio de R$ 30,5 bilhões – passa a atuar no setor de saúde em grande escala. Serão adicionadas 66 mil novas vidas, elevando o total para 144 mil. O fundo terá que contratar funcionários para cuidar da gestão dos planos.
Veja a íntegra do texto: https://bit.ly/2FjQ4wF
Ascom | AFABB-DF