A seleção da Carteira Valor de fevereiro foi motivada pelos resultados operacionais das empresas no quarto trimestre e pela perspectiva de recuperação econômica com o novo governo, publicou o jornal Valor Econômico, na segunda-feira (04/02).
A Petrobras aparece na liderança, com 12 indicações, por expectativa de que o legado da antiga gestão seja mantido pelo novo presidente. A lista traz forte presença de bancos e companhias que se beneficiam de uma retomada do consumo e da atividade local. Mesmo após Brumadinho, a Vale segue na seleção.
A justificativa para a inclusão da Vale é que “ficou mais barata” e que “há espaço para ganhos” com ações da mineradora. A Braskem também apresenta perspectivas favoráveis, inclusive com sua gestão tendo sido apontada por analistas como “comprometida com estratégias de melhora operacional”.
O setor bancário também teve forte presença na seleção mensal. Tanto a perspectiva de retomada do crédito na carona da reação da atividade, quanto os bons resultados do setor motivaram as escolhas. O Banco do Brasil recebeu cinco indicações. Itaú, Unibanco e Bradesco, três.
Leia a íntegra: https://bit.ly/2HQLB8E
Ascom | AFABB-DF