Apesar dos ânimos acirrados e indefinição quanto futuro do Brasil, em meio à disputa eleitoral, os empréstimos do Banco do Brasil (BB) têm apresentado bom desempenho. A avaliação é do presidente do BB, Paulo Caffarelli, publicada pelo jornal Valor Econômico, esta segunda-feira (24/09).
“Setembro está indo absolutamente bem em relação ao crédito”, afirmou Caffarelli, durante evento de cerimônia na faculdade Zumbi dos Palmares, na sexta-feira (21/09). De acordo com o presidente do BB, os sinais positivos não surgem apenas das operações das pessoas físicas, que vinham em processo de retomada.
Para Caffarelli, o segmento de micro, pequenas e médias empresas começou a ter uma participação maior nas concessões de empréstimos e financiamentos do banco. A exceção ficaria por conta das grandes companhias. Mas, em relação a esse caso, segundo ele, é preciso levar em conta o efeito da migração para financiamentos via mercado de capitais.
Segundo o executivo, uma das dificuldades é saber para onde vai o dólar e, portanto, o efeito que o câmbio terá para as empresas. Caffarelli assinala que o BB acompanha de forma permanente as oscilações dos juros e do câmbio para fazer sua gestão de capital, inclusive com a previsão de cenários e estresse. Mas não revelou se o banco adota alguma medida neste momento.
Veja o texto completo: https://bit.ly/2DulAJT