Após perder participação de mercado, o Banco do Brasil (BB) resolveu se juntar a Bradesco e Itaú e oferecer fundos de terceiros para clientes da segmentação Estilo – com renda a partir de R$ 10 mil –, noticiou no último dia 18 o jornal Valor Econômico.
É a primeira vez que um banco federal desce para o varejo um tipo de oferta que até o momento era restrita ao grupo dos mais afortunados do private banking. A grade começa com três gestoras independentes conhecidas no universo dos multimercados: Bahia AM Maraú, Gávea e SPX Nimitz.
No último ano, o BB manteve a liderança no ranking de gestão de recursos, com R$ 876 bilhões ao fim de junho. Porém, saiu de uma fatia de 25,2% em junho de 2017 para 23,99% no fechamento do primeiro semestre deste ano, segundo o Valor.
A perda de mercado é atribuída ao movimento tardio na abertura da plataforma. O Itaú tem mais de três dezenas de fundos de terceiros na prateleira. O Bradesco começou a testar em janeiro a distribuição para o topo da segmentação Prime, mas planeja estender a oferta para a alta renda como um todo.
Confira a íntegra do texto: https://bit.ly/2LLl2yW
ASCOM AFABB-DF