Maior fundação da América Latina, a Previ (funcionários do Banco do Brasil) resolveu incentivar outras entidades de previdência complementar a incorporarem às suas decisões de investimento os princípios ambientais, sociais e de governança corporativa e integridade – conhecidos como ASGI –, a exemplo do que já faz.
A informação foi publicada, esta quarta-feira (04/07), pelo jornal Valor Econômico. A Previ, segundo o veículo, também faz coro com organizações sobre a necessidade de se criar métricas para quantificar os riscos e retornos que a adoção destes critérios têm ou não sobre as aplicações.
No mês passado, a fundação lançou o guia de melhores práticas de ASGI em investimentos, que contém diretrizes e orientações para demais entidades interessadas em adotar ou aprimorar o tema. Para o presidente da Previ, Gueitiro Genso, a iniciativa pode ajudar outras entidades a “elevarem a régua” sobre o assunto.
“Quando a Previ questiona se uma companhia insere critérios de responsabilidade socioambiental no planejamento estratégico e, se outros fundos de pensão fazem o mesmo, essa empresa vai levar em consideração que todos os investidores estão preocupados com as questões ambientais e de sustentabilidade”, afirmou Genso ao Valor.
Confira a reportagem: https://bit.ly/2tUgVtJ
ASCOM AFABB-DF