A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) emitiu um comunicado em seu site, no último dia 16, para informar que está acompanhando a mediação extrajudicial em curso entre a Petrobras e a empresa de sondas Sete Brasil, contratada para explorar o pré-sal.
A Previ é cotista do FIP Sondas, detendo 2,31% do fundo, que por sua vez detém 95% das ações da Sete Brasil. A nota da Caixa de Previdência ressalta que, em 1o de março, a Petrobras havia comunicado a aprovação, por seu Conselho de Administração, dos principais termos para um possível acordo.
Entre eles, estão a manutenção dos contratos de afretamento e de operação referentes a quatro sondas; a vigência de dez anos dos contratos, com taxa diária de US$ 299 mil; e a saída da Petrobras do quadro societário das empresas do Grupo Sete Brasil e do FIP Sondas.
O texto da Previ afirma que a Caixa de Previdência “mantém acompanhamento próximo à companhia e aguarda informações mais detalhadas para, oportunamente, analisa-las e se posicionar sobre o referido acordo, que ainda estará sujeito à aprovação, pelos órgãos competentes”.
Leia o comunicado completo: https://bit.ly/2G52YRM
ASCOM AFABB-DF