A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) anunciou, na sexta-feira (02/03), a renovação do Acordo de Cooperação Técnica, antigo Convênio Prisma, com o INSS e o Banco do Brasil (BB), para continuidade do processamento de requerimentos e pagamentos de benefícios de aposentadoria e pensão por morte de responsabilidade daquele Instituto.
Comunicado no site da Previ informa que o ato foi publicado no Diário Oficial da União na quinta-feira (01/03). Ele terá vigência por 5 anos, até 28 de fevereiro de 2023. “O acordo permite que os associados da Previ e pensionistas recebam seus benefícios da Previdência Oficial diretamente na folha de pagamento da Previ, de forma fácil e segura”, diz a nota.
As vantagens do acordo incluem o pagamento do benefício do INSS antecipado em até 15 dias todo mês e o aumento da margem consignável para fins de empréstimo simples, desde que o associado esteja recebendo também o complemento Previ.
Funcionários já desligados do BB e que mantenham vínculo associativo com a Caixa de Previdência também podem solicitar o benefício do INSS pelo acordo. Dependentes dos associados da Previ que precisem requerer o benefício de pensão por morte junto ao INSS também podem fazê-lo por meio do convênio.
Veja a relação completa de vantagens: http://bit.ly/2oUqEOd
ASCOM AFABB-DF