A criação de uma empresa de saúde sem fins lucrativos, com objetivo de reduzir custos atrelados a quase um 1 milhão de funcionários. Este é o plano anunciado pelas companhias americanas Amazon, Berkshire Hathaway e JP Morgan, segundo informação publicada pelo jornal Financial Times.
A notícia foi reproduzida, no Brasil, pelo Valor Econômico, na quarta-feira (31/01). O anúncio das três empresa não fornece detalhes, apenas diz que a nova companhia se concentrará inicialmente em “soluções tecnológicas” para fornecer a seus funcionários e famílias “planos de saúde simplificados, de alta qualidade e transparentes – a um custo razoável”.
O movimento levou investidores a vender ações de grandes empresas do setor de saúde na bolsa de Nova York. A queda na bolsa atingiu companhias como UnitedHealth, Aetna, Cigna e Humana. As distribuidoras de medicamentos Express Scripts e CVS Health também sofreram desvalorizações.
A reportagem assinala que a joint venture inicialmente se concentrará no uso de softwares e aplicativos para ajudar os funcionários a reduzirem seus custos com saúde. Se um médico receitar um remédio caro, por exemplo, um aplicativo de smartphone enviaria uma notificação para alertar o paciente sobre a disponibilidade de uma alternativa genérica mais barata.
Confira a matéria completa: http://bit.ly/2EcLMIt
ASCOM AFABB-DF