Com cada vez mais dinheiro no bolso e maior tempo livre, os idosos de hoje constituem um filão de ouro da economia que vem sendo pouco explorado. É o que afirma uma reportagem do The Economist, traduzida e publicada pelo jornal Estado de S. Paulo, no último dia 9.
A matéria assinala que consumidores idosos têm exibido inclinações similares a de consumidores jovens, que incluem desde turismo de aventura a criação de perfis em sites de namoros. A tendência abre oportunidades para novos mercados com foco no público desta faixa etária.
O texto assinala que, nos Estados Unidos, projeções da Nielsen apontam que indivíduos com mais de 50 anos em breve concentrarão 70% da renda disponível. Também destaca que o consumo global, em domicílios onde o principal responsável é alguém com mais de 60 anos, chegará a US$ 15 trilhões até 2020.
A cifra representa o dobro do valor registrado em 2010, de acordo com previsão da Euromonitor. Grande parte deste dinheiro, segundo a reportagem, deve ser gasta com lazer por um público que chega à terceira idade em melhores condições de saúde e com mais recursos do que qualquer geração anterior.
Acesse a matéria completa: http://bit.ly/2tE1lBa
ASCOM AFABB-DF