Na quarta-feira (26/07), o Dia dos Avós, o jornal Estado de S. Paulo publicou uma reportagem que descreve como idosos estão buscando alternativas de atividades para fugir de estereótipos e reinventar a velhice, mas sem deixar de aproveitar a família.
Entre os personagens ouvidos pela publicação, estão idosos que se dedicam a exercícios físicos. É o caso do aposentado Edson Cavaletti, de 66 anos, que frequenta academia de ginástica três vezes por semana, em São Paulo, junto com a mulher, a também aposentada Neide Aparecida, de 67 anos.
Eles fazem parte de um grupo de 18 amigos da mesma faixa etária que, além de se exercitarem juntos, participam de um grupo do Whatsapp para continuar a amizade mesmo à distância. Os domingos são reservados para o almoço com os três filhos e três netos.
Já a professora aposentada Neuza Guerreiro de Carvalho, de 87 anos, ocupa o tempo investindo em atividades intelectuais. Em 2008, ela criou o blog “Vovó Neuza”, onde publicou mais de 500 textos. Coordenadora de dois cursos da Universidade Aberta à Terceira Idade, da Universidade de São Paulo (USP), ela também grava vídeos e faz fotografias.
Clique aqui para ler a reportagem do Estadão: http://bit.ly/2uJWT4e
ASCOM AFABB-DF