A Vale realizará uma campanha para alertar seus acionistas de que eles terão que tomar, até 11 de agosto, uma decisão importante para o futuro da mineradora e de seus próprios investimentos, informou no último dia 5 o jornal Valor Econômico.
A data marca o prazo final para que os donos de ações preferenciais (PNAs) da companhia decidam se aceitarão trocar esses papéis por ações ordinárias (ON, com direito a voto). A medida faz parte da operação de reestruturação societária proposta pela Valepar, controladora da mineradora.
A ideia da campanha é envolver o maior número de acionistas possível no processo. Para isso, realizará ações informativas em mídia digital e impressa, além de enviar “mala-direta” aos investidores. Informações complementares serão disponibilizadas no site da empresa: www.vale.com/novagovernanca.
A companhia tem 255.118 acionistas, sendo que a maior parte dos investidores são pessoas físicas no Brasil. Segundo o Credit Suisse, do total de preferenciais da Vale – de cerca de 1,96 bilhão de ações –, 15,91% estão em mãos de investidores de varejo no Brasil.
Acesse a íntegra da reportagem: http://bit.ly/2taPzBf
ASCOM AFABB-DF