A Fundação Real Grandeza (FRG), dos funcionários de Furnas, e a Funcesp, das empresas de energia elétrica do Estado de São Paulo, estudam realizar abertura para novos patrocinadores, noticiou esta quarta-feira (09/05) o jornal Valor Econômico.
O objetivo dos fundos – dois dos maiores do país -, segundo a publicação, é continuar crescendo de olho, entre outros pontos, na diluição de custos. A reportagem informa que a FRG deu os primeiros passos no sentido de mudar seu estatuto social. A Funcesp, por sua vez, analisa a abertura de fundos de contribuição definida para novos patrocinadores além do setor em que já atua.
Ouvido pelo Valor Econômico, o presidente da FRG, Sérgio Wilson Ferraz Fontes, afirmou que a abertura da fundação para novos patrocinadores e novos planos se trataria de uma “questão estratégica˜. Embora as discussões internas na FRG estejam adiantadas, o executivo assinala, contudo, que o trâmite até a aprovação final será longo.
Com patrimônio de R$ 27 bilhões, a Funcesp avalia que a ideia de implantar planos de contribuição definida para outros patrocinadores está alinhada aos esforços do sistema em manter o crescimentos dos fundos de pensão. Porém, o presidente da entidade, Martin Glogowsky, disse ao veículo que o movimento “não é algo trivial”. “É preciso analisar as vantagens em termos de custo, governança e políticas de investimento”, ponderou.
Leia a matéria completa: http://bit.ly/2q2YaD5
ASCOM AFABB-DF