A transformação digital que nos últimos anos vem revolucionando o mundo - com o advento do Uber e do Airbnb no setor de serviços, por exemplo – também provocou mudanças profundas no mercado financeiro, especialmente ao ampliar e melhorar o serviço oferecido pelas instituições bancárias.
A avaliação foi publicada pelo jornal Valor Econômico, na última sexta-feira (27/01). O veículo destaca, por exemplo, que a oferta de crédito, seguros, investimentos e meios de pagamento podem ser realizados inteiramente pelo meio digital, sem a necessidade de qualquer interação humana.
O resultado disso, aponta o texto, foi a aceleração de inovações, bancarização e oferta de produtos, antes restritos, a uma parcela maior da população. “Na média dos cinco maiores bancos do país, as operações digitais representam mais de 60% do total – excluída a Caixa, são 72% - e as transações mobile já passaram à frente da internet em pelo menos dois deles”, afirma o texto.
O jornal destaca que o Banco do Brasil (BB) foi a primeira instituição tradicional a permitir a abertura de conta simplificada pelo smartphone. No banco, “o financiamento de veículos via aplicativo já responde por mais de 15% dos desembolsos no segmento, com 70% das operações no fim de semana”, assinala o Valor.
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