Transformação digital amplia e melhora serviço bancário

Tamanho da Letra:

A transformação digital que nos últimos anos vem revolucionando o mundo - com o advento do Uber e do Airbnb no setor de serviços, por exemplo – também provocou mudanças profundas no mercado financeiro, especialmente ao ampliar e melhorar o serviço oferecido pelas instituições bancárias.

 

 A avaliação foi publicada pelo jornal Valor Econômico, na última sexta-feira (27/01). O veículo destaca, por exemplo, que a oferta de crédito, seguros, investimentos e meios de pagamento podem ser realizados inteiramente pelo meio digital, sem a necessidade de qualquer interação humana.

O resultado disso, aponta o texto, foi a aceleração de inovações, bancarização e oferta de produtos, antes restritos, a uma parcela maior da população. “Na média dos cinco maiores bancos do país, as operações digitais representam mais de 60% do total – excluída a Caixa, são 72% - e as transações mobile já passaram à frente da internet em pelo menos dois deles”, afirma o texto.

O jornal destaca que o Banco do Brasil (BB) foi a primeira instituição tradicional a permitir a abertura de conta simplificada pelo smartphone. No banco, “o financiamento de veículos via aplicativo já responde por mais de 15% dos desembolsos no segmento, com 70% das operações no fim de semana”, assinala o Valor.

                Acesse aqui a íntegra: https://goo.gl/dwdyas

ASCOM AFABB-DF

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900