O presidente do Banco do Brasil (BB), Paulo Caffarelli, emplacou, no apagar das luzes do ano passado, nomes de sua confiança para a maioria dos cargos de primeiro escalão da instituição, informou no último dia 3 o jornal Valor Econômico. As mudanças anunciadas envolveram o banco e empresas controladas,
como a BB Seguridade (holding que reúne as participações em seguros) e a Alelo (de cartões-benefício).
O Valor ressalta que foi mantido perfil majoritariamente técnico para as vice-presidências. Tal medida foi considerada uma vitória para o presidente do BB, assinala o jornal, uma vez que o governo sofre pressão para aprovação de reformas no Congresso. Os nomes também teriam recebido aval do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Entre os cinco nomes anunciados, somente José Eduardo Pereira Filho, que ficará com a vice-presidência de governo, não tem currículo ligado ao BB. Sua indicação, segundo a publicação, é atribuída ao deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), de quem atuou como secretario-chefe na época em que o parlamentar foi prefeito de Teresina.
A mudanças incluem ainda Alberto Monteiro de Queiroz Netto como vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores; Marcelo Labuto como vice-presidente de negócios de varejo; José Maurício Pereira Coelho para o comando da BB Seguridade; Márcio Hamilton Ferreira para a vice-presidência de controles internos e gestão de riscos; e Walter Malieni Júnior para a vice-presidência de distribuição de varejo e gestão de pessoas.
Leia a matéria completa: http://bit.ly/2j3dWew
ASCOM AFABB-DF