A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (BB), emitiu um comunicado, na última quinta-feira (08/12), no qual alerta associados para alterações nos parâmetros de consignação de débitos de entidades em folha de pagamentos.
As providências devem ser adotadas a partir de janeiro de 2017, com a implementação da limitação de descontos.
Segundo o texto, os associados que possuem seguros descontados na folha de pagamentos “devem prestar atenção para que não haja cancelamento e consequente perda de cobertura em decorrência do não processamento do débito, em caso de ausência de margem”.
O comunicado sugere ainda “uma análise cuidadosa do contracheque de dezembro, verificando as consignações constantes” e, no caso de recebimento do benefício em janeiro, orienta a busca pelo espelho no autoatendimento do portal Previ ou nos terminais de atendimento do BB, de forma a se verificar ausência de consignações habituais relativas a transações com entidades.
A fundação ressalta que contracheques de aposentados e pensionistas passarão a trazer informações sobre as margens consignáveis de 30% e 40%, que representarão, respectivamente, os limites disponíveis para o desconto de empréstimos e financiamentos, bem como o dos demais descontos facultativos em folha de pagamentos.
Para outros detalhes, acesse a íntegra do comunicado da Previ: http://bit.ly/2gt2YJL
ASCOM AFABB-DF