Ministros petistas pressionam por correção no IR

Tamanho da Letra:

Diante da decisão do governo de não corrigir a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), ministros do PT próximos ao Planalto resolveram pressionar o Ministério da Fazenda para evitar medidas que julga impopulares, noticiou no último dia 14 o jornal Folha de S. Paulo.

 

            A ideia, segundo a publicação, é proteger a imagem da presidente Dilma Rousseff e agradar centrais sindicais e movimentos sociais. Devido ao déficit nas contas públicas, não há previsão de reajuste da tabela do IR no Orçamento deste ano. É a primeira vez que isto ocorre na administração Dilma.       

            Assessores presidências afirmam que deixar de corrigir a tabela do IR, após a inflação atingir 10,67% em 2015, implica na redução de renda. A Receita Federal, contudo, é contra a correção do IR, alegando que ela estimula a indexação da economia, o que alimenta a cultura inflacionária no país, prejudicando os mais pobres.

            No ano passado, Dilma tentou manter a correção tabela do IR em 4,5%, mas teve que ceder diante das pressões das centrais sindicais. A correção variou de 4,5% a 6,5%, atingindo média de 5,6%. Técnicos da Fazenda dizem que, para corrigir a tabela, é preciso elevar algum tributo.

            Leia a íntegra da matéria: http://bit.ly/1SLWZAn

ASCOM AFABB-DF

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900