A partir de agosto, em conformidade com os contratos, os valores das mensalidades dos Planos CASSI Família serão reajustados. Os percentuais de reajuste atuarial apurados para os planos CASSI Família I e II foram de 11,24% e 9,45%, respectivamente, e serão aplicados entre os meses de agosto de 2015 a julho de 2016, conforme o mês de adesão de cada participante.
Os reajustes de mensalidades dos planos CASSI Família I e CASSI Família II, por serem planos coletivos, não estão sujeitos ao percentual máximo de reajuste definido anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. O CASSI Família I é considerado plano coletivo antigo, ou seja, contratado antes da vigência da Lei 9.656/98. Já o CASSI Família II é considerado plano coletivo novo, ou seja, contratado após a vigência da referida Lei e sendo por ela regulamentado
Mesmo não estando sujeito ao teto de reajuste estipulado pela ANS, os índices definidos para os planos CASSI Família ficaram abaixo de 13,55%, percentual fixado pela ANS como reajuste máximo a ser aplicado aos planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98.
Para apurar o reajuste técnico atuarial, a CASSI avalia o histórico de custos e, a partir dessa análise, projeta qual deve ser o valor da mensalidade para os próximos doze meses, de forma que os planos se mantenham equilibrados financeiramente. São considerados fatores como a inflação dos serviços de saúde cobertos e o aumento do nível de utilização desses serviços. Essa análise deixa claro o compromisso perene da Caixa de Assistência em conciliar preço adequado, serviços qualificados e a sustentabilidade financeira do Plano.
Saiba mais sobre o Plano CASSI Família. Os links abaixo trazem mais informações sobre o plano. Confira!
1. Quem indicar para o CASSI Família?
3. Outras Informações – CASSI Família