Com banco digital, BB planeja expandir negócios e reduzir custos

Tamanho da Letra:

Apoiado em uma nova estratégia digital para clientes de alta renda, o Banco do Brasil (BB) faz grandes planos de expansão de negócios e redução de custos, informa reportagem do jornal Valor Econômico, publicada esta segunda-feira (22/06).

                O projeto de banco digital da instituição teve início em março. Inicialmente voltado para clientes selecionados do município de Joinville, em Santa Catarina, oferecia todos os serviços e produtos em plataforma digital, além de gerentes disponíveis por internet, telefone e aplicativos de mensagens instantâneas (como o Whatsapp), das 8h às 22h.

                O foco eram clientes com renda mensal entre R$ 4 mil e R$ 8 mil, cuja base é estimada em 28,3 mil correntistas. No segundo semestre, o plano era implantar o projeto em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde beneficiará 37,2 mil clientes. O bom desempenho em Joinville, contudo, levou o BB a ampliar sua estratégia.

                A diretoria do banco decidiu replicar o modelo para clientes de renda superior a R$ 8 mil em agências de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A ideia é elevar negócios e reduzir custos. Hoje, o BB tem 5,7 milhões de clientes com renda superior a R$ 4 mil, que podem ser integrados à base remota até o fim do ano que vem.

                ASCOM AFABB-DF

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900