Apoiado em uma nova estratégia digital para clientes de alta renda, o Banco do Brasil (BB) faz grandes planos de expansão de negócios e redução de custos, informa reportagem do jornal Valor Econômico, publicada esta segunda-feira (22/06).
O projeto de banco digital da instituição teve início em março. Inicialmente voltado para clientes selecionados do município de Joinville, em Santa Catarina, oferecia todos os serviços e produtos em plataforma digital, além de gerentes disponíveis por internet, telefone e aplicativos de mensagens instantâneas (como o Whatsapp), das 8h às 22h.
O foco eram clientes com renda mensal entre R$ 4 mil e R$ 8 mil, cuja base é estimada em 28,3 mil correntistas. No segundo semestre, o plano era implantar o projeto em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde beneficiará 37,2 mil clientes. O bom desempenho em Joinville, contudo, levou o BB a ampliar sua estratégia.
A diretoria do banco decidiu replicar o modelo para clientes de renda superior a R$ 8 mil em agências de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A ideia é elevar negócios e reduzir custos. Hoje, o BB tem 5,7 milhões de clientes com renda superior a R$ 4 mil, que podem ser integrados à base remota até o fim do ano que vem.
ASCOM AFABB-DF