Previ não descarta investimentos em infraestrutura

Tamanho da Letra:

     Apesar da necessidade de ampliar a liquidez de ativos para pagar funcionários aposentados, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) continuará a investir em projetos de infraestrutura, desde que ofereçam taxa de retorno atraente.

 

     Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da Previ, Gueitiro Matsuo Genso, afirma que há espaço na carteira para aplicações em renda variável. “Não existe orientação na política de investimentos para uma venda massiva de ativos. A ordem é de alienação gradual”, diz Genso.

     A Previ controla patrimônio de quase R$ 170 bilhões e conta com uma fatia de 56% em renda variável. À publicação, Genso assinala que a fundação poderá inclusive substituir alguns investimentos em renda variável por outros.

     Sobre a Invepar, empresa de infraestrutura participada da Previ, Genso diz que a fundação tem se mantido afastada das negociações para a venda de participação acionária em construtoras. Porém, reforça que, “na hora em que houver uma proposta concreta em negociação”, o fundo avaliará se “é um sócio que faz sentido estrategicamente”.

    Confira aqui outros detalhes sobre investimentos da Previ e um perfil completo de Genso: http://bit.ly/1x8UtLu

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900