Veja quais são os critérios que a CASSI utiliza para verificar os pedidos...
Veja quais são os critérios que a CASSI utiliza para verificar os pedidos
A análise das autorizações dos procedimentos é feita de forma criteriosa, com base na cobertura do Plano e em evidências científicas. Isso não significa que a CASSI seja muito rigorosa nas autorizações ou negue muitos procedimentos. O objetivo é garantir que o participante receba a assistência adequada às suas necessidades de saúde. A CASSI garante que todos os procedimentos que forem necessários para a assistência sejam autorizados.
Nos casos de questionamentos sobre negativas, é importante que o participante faça uso de todos os contatos disponíveis – Site, Unidades, Central – para confirmar e entender os motivos da Caixa de Assistência para a negativa e, sobretudo, a eficácia do atendimento autorizado. As negativas podem ocorrer por falta de cobertura contratual do Plano ou falta de pertinência técnica.
O participante pode solicitar esclarecimento sobre o fundamento legal ou contratual da não autorização. O pedido pode ser feito em uma das Unidades ou pela Central (0800 729 0080). Caso queira receber por escrito a justificativa, a informação será enviada pra o beneficiário no prazo de até dois dias úteis, por Correios ou mensagem eletrônica (e-mail).
Fonte: Cassi