Conheça as diferenças entre os dois tipos de atendimento
Conheça as diferenças entre os dois tipos de atendimento
Ao procurar atendimento médico, lembre-se de que não é adequado procurar pronto-socorro ou atendimento ambulatorial em hospitais para realizar tratamentos ou ações preventivas. Buscar serviços de urgência e emergência para casos que podem ser resolvidos por meio de consultas com horário marcado também não é indicado, pois dificulta o acesso para o atendimento dos casos mais graves, que requerem intervenção imediata, e custam mais caro do que consultas agendadas. A espera por atendimento nesses locais ainda pode expor o participante a doenças típicas de ambientes hospitalares.
Urgência é o evento resultante de acidente pessoal (evento súbito, involuntário e violento provocado por agente externo ao corpo humano, causador de lesão física) ou de complicações no processo gestacional. Na emergência, há risco imediato de morte ou lesão irreparável e o paciente precisa de atendimento imediato, como nos casos de parada cardiorrespiratória e de infarto.
Nos casos de atendimento ambulatorial, você pode ir até uma das CliniCASSI para realizar aferição de pressão, retirada de pontos e curativos em geral, sem cobrança de coparticipação. Há 67 CliniCASSI funcionando no País, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Clique aqui e localize a mais próxima de você.
Fonte: Cassi