Rápida e segura, opção de inibição da remessa de comprovantes eletrônicos pode ser solicitada pelos aposentados no autoatendimento do portal.
Rápida e segura, opção de inibição da remessa de comprovantes eletrônicos pode ser solicitada pelos aposentados no autoatendimento do portal.
Desde 2009 a PREVI oferece aos participantes a opção de não receber pelo correio o demonstrativo do Imposto de Renda. Os comprovantes eletrônicos oferecem vantagens como maior segurança de dados, já que o ambiente do autoatendimento exige matrícula e senha do participante.
A partir deste mês de setembro a opção padrão para os funcionários da ativa do Plano 1 e do PREVI Futuro é a de ter acesso ao demonstrativo do IR 2015 exclusivamente pelo autoatendimento do portal, a não ser que manifestem até 31/12/2014 o interesse em receber o comprovante pelo correio. Aposentados e pensionistas continuam a receber o documento no endereço cadastrado, com exceção dos que já solicitaram a inibição do envio, que também deve ser solicitada até 31/12/2014. Quem já fez a opção pela inibição ou pelo envio em anteriormente não precisa fazer de novo: a manifestação será respeitada.
Inibir a impressão do comprovante elimina o risco de extravio de correspondência, além de ser mais ágil e fácil, já que o participante tem acesso ao documento com mais rapidez do que se recebesse pelo correio. A iniciativa também está em consonância com a política de responsabilidade socioambiental da PREVI, que prevê redução no uso de materiais e recursos como papel e energia, utilizados durante o processo de impressão.
Saiba como optar
Acesse a opção Seu Cadastro no autoatendimento do portal. As opções de remessa de demonstrativos e impressos estão no fim da tela.
A opção de não recebimento via correio refere-se aos comprovantes e informes de rendimentos, como também aos informes de financiamento imobiliário, empréstimo simples, Capec e de contribuições. Aproveite e verifique se seu endereço, e-mail e demais dados estão atualizados.