Conheça como funciona o cancelamento dos Planos a pedido do participante
Conheça como funciona o cancelamento dos Planos a pedido do participante
Para o Plano de Associados da CASSI, o cancelamento do titular e de seus dependentes deve ser solicitado pelo próprio titular do Plano, junto ao Banco do Brasil.
O cancelamento de participantes do Grupo de Dependentes Indiretos (GDI) pode ser solicitado também pela Central, Unidades ou site, pelo associado titular do Plano, pelo próprio dependente indireto, se maior de 18 anos, ou por seu responsável legal.
Pensionistas precisam fazer a solicitação de cancelamento junto à Previ, exceto quando se tratar de cancelamentos de pensionistas habilitados apenas pelo INSS, sem folha de pagamento na Previ. Nesses caso, o cancelamento deverá ser providenciado pela CASSI.
Participante do Plano CASSI Família ou seu responsável legal (quando o beneficiário for menor de idade ou incapaz) deve solicitar o cancelamento do Plano diretamente pelo site (menu Contato, opção Contato Eletrônico), pela Central ou em uma das Unidades CASSI.
Quando o cancelamento do Pano ocorre por iniciativa do beneficiário, considerado cancelamento a pedido, a cobertura assistencial é mantida automaticamente até o último dia de vigência da mensalidade paga no mês de cancelamento. As despesas após essa data são de inteira responsabilidade do participante que pediu o cancelamento e a CASSI deve ser restituída caso tenha feito pagamento a prestador de serviço após o Plano cancelado.