A mostra CCBB em Cartaz - Retrospectiva Fritz Lang - O Horror está no Horizonte, em cartaz até 27 de agosto, no Cine Brasília, está conquistando o público brasiliense. Por isso, nesta segunda-feira (4/8), e terça (5/8) serão exibidas três sessões extraordinariamente programadas.
A mostra CCBB em Cartaz - Retrospectiva Fritz Lang - O Horror está no Horizonte, em cartaz até 27 de agosto, no Cine Brasília, está conquistando o público brasiliense. Por isso, nesta segunda-feira (4/8), e terça (5/8) serão exibidas três sessões extraordinariamente programadas.
A mostra exibe toda a filmografia de um dos grandes mestres do cinema, Fritz Lang. Serão exibidos 41 filmes, entre eles os célebres Metrópolis, M - o Vampiro de Dusseldorf, O Testamento do Doutor Mabuse (de sua fase alemã), bem como clássicos do período americano, quando passeou por diversos gêneros como o noir (Um Retrato de Mulher, Os Corruptos), o western (O Diabo Feito Mulher, Os Conquistadores), o melodrama (Só a Mulher Peca).
A mostra inclui, por fim, seus últimos filmes, realizados depois de voltar para a Alemanha, seu país natal: O Tigre da Índia (1ª e 2ª parte, de 1958) e Os Mil Olhos do Doutor Mabuse (de 1960).
Confira a programação extra:
Segunda-feira (4/8), às 19h - Vive-se uma só vez (EUA, 1937, 87 min. P/B. Som. 35mm. 12 anos).
Segunda-feira (4/8), às 21h - Suplício de uma alma (EUA, 1956, 80 min. P/B. Som. 35mm. 14 anos).
Terça-feira (5/8), às 16h – Os Espiões (35mm, p&b, silencioso, 1928, 159 min, Alemanha.10 anos.
Fritz Lang
Nascido em 1890, em Viena, Lang começou sua carreira no cinema silencioso alemão em 1919, na época do Movimento Expressionista, junto a diretores como F.W. Murnau (Nosferatu) e Robert Wiene (O Gabinete do Dr. Caligari). Foi neste rico período da história do cinema que Lang realizou clássicos expressionistas como As Aranhas (1919), considerado o primeiro filme de sua autoria atualmente disponível e A Morte Cansada (1921), com seu visual expressionista, Os Nibelungos (1924) e, principalmente, Metrópolis (1927), lendário na História do cinema, épico futurista de grande esmero visual e arquitetônico.
Fonte: Correio Braziliense