Ricardo Silveira, é a atração desta semana do projeto João Donato — 80 Anos, é um dos músicos brasileiros mais requisitados para acompanhar grandes estrelas da MPB. Elis Regina foi a primeira e com ela, em 1979, fez a turnê intitulada Essa mulher, que o trouxe a Brasília pela primeira vez. Depois tocou nas bandas de Hermeto Pascoal, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ivan Lins e Ney Matogrosso, entre outros. Mas há 30 anos o violonista e guitarrista carioca desenvolve, também, carreira solo.
Para a apresentação de quarta a sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), Silveira reuniu no repertório temas autorais que registrou em discos como Noite clara, Outro rio, Bom de tocar e Até amanhã. No show, ele tem a companhia de Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Di Steffano (bateria). “Já gravei e toquei bastante com o João Donato, por quem, tenho grande admiração. Para homenageá-lo escolhi alguns clássicos da obra dele, entre os quais Amazonas, Até quem sabe, Minha saudade”, anuncia.
Com formação na Berklee College of Music, em Boston, o guitarrista se profissionalizou nos Estados Unidos, onde integrou grupos de jazz e salsa e trabalhou com artistas consagrados da música internacional, como Vanessa Williams, Diana Ross, Brenda Russel, Toots Thielemans, Pat Metheny, Matt Bianco e Sadao Watanabe, além dos brasileiros Sérgio Mendes, Oscar Castro Neves e Dori Caymmi. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).
Informações:Não recomendado para menores de 14 anos
Fonte: Correio Braziliense