Evento, realizado no CCBB, debateu rumos da previdência complementar brasileira em comemoração dos 110 anos da entidade.
Evento, realizado no CCBB, debateu rumos da previdência complementar brasileira em comemoração dos 110 anos da entidade.
Nesta terça-feira, 29/4, a PREVI realizou o Seminário "O Futuro da Previdência Complementar Fechada", em comemoração do aniversário de 110 anos da entidade. O evento, que contou com a presença de profissionais da PREVI, de outros fundos de pensão e de entidades ligadas ao sistema de previdência complementar, traçou perspectivas para o setor, com debates sobre novos desafios e oportunidades.
Dan Conrado, presidente da PREVI, falou sobre o papel da entidade e a importância de comemorar o aniversário debatendo o futuro. "As pessoas pensam na PREVI como um grande investidor institucional. A entidade é lembrada pela grande contribuição para a economia e o desenvolvimento do país, mas o nosso principal objetivo, o que realmente nós somos é um gerados de tranquilidade. Cuidamos de quase 200 mil participantes e seus familiares, cerca de um milhão de pessoas. Nossa atuação ao longo desses 110 anos é em busca dessa tranquilidade para os nossos associados, sendo assertivos na organização e no pagamento dos benefícios em dia, sempre com um olhar para o futuro. Nossa intenção em comemorar o aniversário da PREVI com esse Seminário é contribuir para que exista cada vez mais um debate sobre a previdência complementar fechada."
Para o vice-presidente de Gestão de Pessoas no BB e presidente do conselho deliberativo na PREVI, Robson Rocha, "A PREVI é uma referência no país e internacionalmente. Ao comemorar o aniversário de 110 anos com um Seminário dessa envergadura, em que debate o futuro em vez de simplesmente falar de todas as coisas boas realizadas desde a sua fundação, a entidade nos presenteia e nos mostra como ela é, com uma atenção constante com o futuro. Uma referência, sempre preocupada em manter a excelência. É uma responsabilidade grande para a PREVI como líder do setor provocar um debate com temas extremamente importantes, possibilitando a consolidação de conhecimentos, fornecendo referências para que possamos cada vez mais trilhar um caminho ainda melhor".
A programação do Seminário, que teve o apoio institucional da Abrapp, Sindapp e ICSS, foi dividida em três grandes painéis, "Macroeconomia e tendências", "Democracia e longevidade" e "Governança do sistema de previdência complementar". Os convidados que ministraram as palestras foram o economista Nelson Barbosa; Ricardo Pena, da Funpresp; Juan Yermos, da OCDE; Devanir Silva, da Abrapp e Sybille Reichert, da Federation of Dutch Pension Funds.
Também foi possível acompanhar o Seminário “O Futuro da Previdência Complementar Fechada” pelo Facebook, no endereço https://www.facebook.com/SeminarioPrevi110Anos e pelo Twitter, no perfil@previ110anos.