O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) traz uma programação especial com os coros madriguais de Brasília. De Adriano Banchieri (1568-1634), a peça Barca di Venetia per Padova está em cartaz na cidade. Acompanhado de cinco instrumentos, vinte vozes se dividem nos palcos para narrar, pela primeira vez desde 1604, uma viagem de barco entre Veneza e Pádua.
Cada integrante do coro interpretará um personagem de um país diferente e cantará no próximo dialeto. Os passageiros são: um vendedor de livros de Florença, um alemão, cantores de todas as partes da Itália, cortesãs, dois judeus, pescadores, homens de negócios e um soldado.
As obras serão interpretadas em italino (idioma original) e o público poderá acompanhar com uma sinopse do texto que será distribuída previamente. A peça fica em cartaz até 2 de março. No último dia de apresentação terá um debate sobre o tema A inserção do moderno na arte clássica, com estudiosos, professores e diretores convidados.O grupo se apresenta às 20h30. Ingressos R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Fonte: Correio Braziliense