Unidades fizeram parcerias com serviços públicos locais, responsáveis pela distribuição das doses
Unidades fizeram parcerias com serviços públicos locais, responsáveis pela distribuição das doses
Parcerias entre a CASSI e os serviços públicos de saúde permitiu a vacinação contra a gripe em 33 CliniCASSI de 17 diferentes estados. A aplicação das doses ocorreu durante a campanha nacional e beneficiou o mesmo público alvo da ação do Ministério da Saúde: doentes crônicos, pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças de seis meses a dois anos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto e profissionais de saúde.
A aplicação, em unidades da CASSI e outros espaços, como AABB, por profissionais da Caixa de Assistência de Saúde, dependeu de acordos locais e proporcionou mais comodidade aos participantes do Plano. As doses da vacina foram fornecidas pelas secretarias municipais, mas, em vez de terem de ir aos serviços públicos, os beneficiários da CASSI puderam ser atendidos pelos profissionais do Plano e em estruturas próprias da Caixa de Assistência.
A iniciativa das Unidades para participar da campanha nacional também teve objetivo de aumentar a prevenção da Influenza. A doença é altamente transmissível por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada. A vacinação ajuda a reduzir a ocorrência de casos graves e óbitos. A campanha deste ano priorizou atendimento às pessoas de maior risco de contaminação, como doentes crônicos, idosos, bebês e profissionais de saúde.