Cantora apresenta show em que relembra seus 30 anos de carreira em curta temporada na capital federa
Cantora apresenta show em que relembra seus 30 anos de carreira em curta temporada na capital federa
A CAIXA Cultural Brasília apresenta, na próxima terça-feira (17) e quarta-feira (18), show acústico com uma das maiores estrelas brasileiras: Elba Ramalho. A cantora se apresenta em formato acústico, acompanhada dos músicos Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Erivaldo Oliveira (acordeom) e Elder Caldas (percussão). Elba preparou um espetáculo intimista, sem perder o ritmo animado do autêntico forró nordestino. Entre os sucessos, estão ”Gostoso demais“, “Ai que saudade de ocê”, “Dia branco“ e muitos outros.
Neste espetáculo, Elba lembra seus grandes sucessos, atende pedidos da plateia e lembra de sua estréia, 30 anos atrás, quando era atriz. Hoje, cantora, ela destaca sua participação na Ópera do Malandro. “Era só um número, mas eu arrasava”, garante a divertida Elba, emendando músicas que faziam parte do repertório da peça de Chico Buarque. Ao mesmo tempo, o forró também rola solto e nem parece que o show é no palco de um teatro, mas um autêntico “rastapé” nordestino.
Filha do sertão nordestino, Elba Ramalho é dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, mantendo a verve de iniciante e contagiando o público por onde passa. Com três décadas de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade.
São mais de 30 anos de uma carreira iniciada no final da década de 1970, quando, após integrar o elenco da montagem original da peça “A ópera do malandro”, surpreendeu o país com o LP “Ave de Prata”, inspirado na composição homônima de Zé Ramalho. O disco já incluía canções de compositores nordestinos, uma das marcas da cantora ao longo da carreira, além da faixa “Não sonho mais”, de Chico Buarque.
Elba herdou a musicalidade de seu pai, que a despertou cedo para a música. Foi também rodeada pelo solo seco e a vegetação árida que a cantora se familiarizou com os mais diversos ritmos da região: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós. Gêneros que preservam a pureza de uma cultura eminentemente popular.
Ficha técnica:
Elba Ramalho: voz
Elder Caldas: percussão
Marcos Arcanjo: guitarra e violão
Erivaldo Oliveira: acordeom
Serviço:
Show Acústico de Elba Ramalho
Data: 17 e 18 de setembro de 2013 (terça-feira e quarta-feira)
Hora: 20h
Local: CAIXA Cultural Brasília
Endereço: SBS Quadra 4, Lotes 3/4, edifício anexo à matriz da CAIXA
Telefone: (61) 3206-9448 / 9449
Capacidade: 414 lugares (8 para cadeirantes)
Ingressos: À venda a partir deste sábado (14) – R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de brinquedo
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo