A cada 15,5 segundos, um é vítima de tentativa de fraude, diz Serasa

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No primeiro semestre deste ano, foram registradas 1.007.606 tentativas de fraude contra o consumidor no Brasil, segundo pesquisa da Serasa Experian, divulgada nesta quinta-feira (25). A cada 15,5 segundos um consumidor brasileiro é vítima de alguma  tentativa, conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para conseguir crédito com a intenção de não pagar ou fazer um negócio sob falsidade ideológica.

No primeiro semestre de 2012, houve 989.678 tentativas de fraudes e em igual período no ano anterior, 963.631.

De acordo com a pesquisa, o setor telefonia registrou 400.913 tentativas de fraude contra o consumidor entre janeiro e junho de 2013 - 40% do total. O setor de serviços, que compreende seguradoras, construtoras, imobiliárias e serviços em geral – pacotes turísticos, salões de beleza etc. –, vem na sequência, com 320.711 tentativas de golpe, 32% do total ocorrido no período. Em terceiro lugar aparece o segmento de bancos e financeiras, com 191.567 tentativas de fraude, com 19% de participação. O varejo vem em quarto lugar de janeiro a junho de 2013, com 78.428 tentativas de fraude, 8% do total. Em última colocação estão os demais serviços, que totalizaram 15.987, 2% do total do período.

Em igual período de 2012, o setor de serviços liderava o ranking com 37% do total de tentativas de fraude, seguido de telefonia (30%), bancos e financeiras (19%), varejo (11%) e demais setores (2%).

No primeiro semestre deste ano, foram registradas 1.007.606 tentativas de fraude contra o consumidor no Brasil, segundo pesquisa da Serasa Experian, divulgada nesta quinta-feira (25). A cada 15,5 segundos um consumidor brasileiro é vítima de alguma  tentativa, conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para conseguir crédito com a intenção de não pagar ou fazer um negócio sob falsidade ideológica.

No primeiro semestre de 2012, houve 989.678 tentativas de fraudes e em igual período no ano anterior, 963.631.

De acordo com a pesquisa, o setor telefonia registrou 400.913 tentativas de fraude contra o consumidor entre janeiro e junho de 2013 - 40% do total. O setor de serviços, que compreende seguradoras, construtoras, imobiliárias e serviços em geral – pacotes turísticos, salões de beleza etc. –, vem na sequência, com 320.711 tentativas de golpe, 32% do total ocorrido no período. Em terceiro lugar aparece o segmento de bancos e financeiras, com 191.567 tentativas de fraude, com 19% de participação. O varejo vem em quarto lugar de janeiro a junho de 2013, com 78.428 tentativas de fraude, 8% do total. Em última colocação estão os demais serviços, que totalizaram 15.987, 2% do total do período.

Em igual período de 2012, o setor de serviços liderava o ranking com 37% do total de tentativas de fraude, seguido de telefonia (30%), bancos e financeiras (19%), varejo (11%) e demais setores (2%).

Fonte: Agência ANABB

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