O projeto Cultura azul e branca reúne uma série de eventos culturais gratuitos para comemorar a data nacional da Argentina (celebrada em 25 de maio).
O projeto Cultura azul e branca reúne uma série de eventos culturais gratuitos para comemorar a data nacional da Argentina (celebrada em 25 de maio).
Domingo, 26 de maio, a Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional será palco do espetáculo Comunidade-Intimidade-Solidão, uma apresentação de dança e música capitaneada pelo bandoneonista argentino Rodolfo Mederos. Músico e compositor, Rodolfo Mederos, 73 anos, é um dos principais nomes do bandoneón (principal instrumento de orquestra do tango, muito semelhante ao acordeom), tendo participado das orquestras de mestres do tango como Astor Piazzolla e Osvaldo Pugliese. Ao longo das décadas, a música deste argentino passeou pela tradição e pela inovação (nos anos 1970, ele liderou o grupo Generación Cero, que fundia tango, rock e jazz). Na vasta discografia de Mederos estão discos autorais, tributos e trilhas sonoras de filmes. O espetáculo Comunidade-Intimidade-Solidão é formado composições próprias e versões, numa apresentação repleta de história e sentimento.
No dia 29, quarta-feira, a embaixada receberá o bailarino argentino Che Cetin. O professor de 35 anos leciona na tradicional Escuela Argentina de Tango, em Buenos Aires, desde 2011. Em Brasília, Che ministrará uma aula gratuita de tango aberta para alunos de todos os níveis, iniciantes ou profissionais.
Preço meia: Entrada franca
De: 26/05/2013
Até: 29/05/2013
Fonte: Correio Braziliense