Cliente poderá comparar custo da cesta e optar por serviços avulsos
Cliente poderá comparar custo da cesta e optar por serviços avulsos
Gabriela Valente
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BRASÍLIA Em mais uma ação que pode estimular a concorrência no sistema financeiro, o BANCO DO BRASIL lançou um extrato de serviços e tarifas bancárias. O correntista da instituição poderá conferir mensalmente quanto paga pelos serviços consumidos. Isso incluirá as taxas inclusas na franquia do seu pacote e também as despesas com tarifas avulsas. Se perceber que - por causa do seu perfil - paga mais caro pelo pacote de serviços do que se optasse por tarifas avulsas, o próprio sistema permitirá a troca.
- Passou a época que você oferecia um produto e não entregava exatamente isso ao cliente. Agora vai sair na frente quem tem transparência - afirmou o vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Alexandre Abreu.
Ele ressaltou que o perfil do consumidor de produtos bancários mudou. Segundo Abreu, desde o ano passado - quando o custo financeiro do país foi o foco da política econômica - o correntista está mais consciente e busca juros menores em seus contratos de crédito.
O extrato de serviços já está disponível em todos os canais eletrônicos: terminais de autoatendimento, internet e nos aplicativos para smartphone. Essa ação faz parte da estratégia "Bom pra Todos".
O BANCO DO BRASIL também anunciou ontem que antecipou para 13 de maio a padronização de três pacotes exigida pelo governo. A exigência vale a partir de 1º de julho. Todas as instituições financeiras terão de oferecer os mesmos serviços nessas três versões. Assim, o correntista poderá comparar os preços e migrar de um banco para outro com essa avaliação.