A reivindicação de critérios para os comissionamentos em todas as diretorias do Banco do Brasil é uma reivindicação constante do Sindicato. A falta de critérios claros de ascensão ainda é um problema dentro da empresa. O Sindicato tem encaminhado a reivindicação de processos seletivos transparentes durante as negociações permanentes com o BB. Além do meio negocial, o Sindicato já organizou várias manifestações e atividades para pressionar a instituição. Fruto da mobilização dos trabalhadores, a luta por critérios transparentes e objetivos para ascensão já teve avanços, como a conquista de processos seletivos na Diretoria de Tecnologia, Auditoria e Diretoria Jurídica. "O Sindicato luta para que todas as áreas da empresa tenham processos de seleção mais democráticos, que avaliem o mérito e as competências dos bancários", explica Jeferson Meira, diretor do Sindicato. Na visão dos trabalhadores, avaliações objetivas para comissionamento ajudam a deixar claras as aptidões necessárias para o provimento de determinada vaga e evitar situações de assédio moral e apadrinhamento. BB e Comissão de Empresa se reúnem nesta quinta-feira 28 para tratar do tema.
A reivindicação de critérios para os comissionamentos em todas as diretorias do Banco do Brasil é uma reivindicação constante do Sindicato. A falta de critérios claros de ascensão ainda é um problema dentro da empresa.
O Sindicato tem encaminhado a reivindicação de processos seletivos transparentes durante as negociações permanentes com o BB. Além do meio negocial, o Sindicato já organizou várias manifestações e atividades para pressionar a instituição.
Fruto da mobilização dos trabalhadores, a luta por critérios transparentes e objetivos para ascensão já teve avanços, como a conquista de processos seletivos na Diretoria de Tecnologia, Auditoria e Diretoria Jurídica.
“O Sindicato luta para que todas as áreas da empresa tenham processos de seleção mais democráticos, que avaliem o mérito e as competências dos bancários”, explica Jeferson Meira, diretor
do Sindicato.
Na visão dos trabalhadores, avaliações objetivas para comissionamento ajudam a deixar claras as aptidões necessárias para o provimento de determinada vaga e evitar situações de assédio moral e apadrinhamento. BB e Comissão de Empresa se reúnem nesta quinta-feira 28 para tratar do tema.
FONTE: Bancários DF