RIO - O resveratrol, composto químico encontrado em uvas vermelhas e no vinho tinto, além de proteger o coração e evitar o câncer, pode, também, prevenir a perda de audição. Em um estudo conduzido no Hospital Henry Ford, em Detroit, nos Estados Unidos, ratos saudáveis ficaram menos propensos a sofrer com o barulho que induz à perda de audição quando tomavam resveratrol antes da exposição aos ruídos por um longo período. - Nosso último estudo mostrou os efeitos do resveratrol na resposta do corpo aos ferimentos, algo que, segundo se acredita, é a causa dos muitos problemas de saúde, incluindo mal de Alzheimer, câncer, envelhecimento e perda de audição - explica Michael Seidman, coordenador do estudo publicado na revista "Otolaryngology-Head and Neck Surgery". A perda de audição afeta metade das pessoas acima dos 60 anos, mas muitos sofrem com o problema a partir dos 40 ou 50 anos. - Mostramos que o resveratrol pode reduzir o declínio da audição e cognição - diz Seidman. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/vinho-tinto-previne-contra-perda-de-audicao-7641432#ixzz2LukjNRVZ © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
RIO - O resveratrol, composto químico encontrado em uvas vermelhas e no vinho tinto, além de proteger o coração e evitar o câncer, pode, também, prevenir a perda de audição.
Em um estudo conduzido no Hospital Henry Ford, em Detroit, nos Estados Unidos, ratos saudáveis ficaram menos propensos a sofrer com o barulho que induz à perda de audição quando tomavam resveratrol antes da exposição aos ruídos por um longo período.
- Nosso último estudo mostrou os efeitos do resveratrol na resposta do corpo aos ferimentos, algo que, segundo se acredita, é a causa dos muitos problemas de saúde, incluindo mal de Alzheimer, câncer, envelhecimento e perda de audição - explica Michael Seidman, coordenador do estudo publicado na revista “Otolaryngology-Head and Neck Surgery”.
A perda de audição afeta metade das pessoas acima dos 60 anos, mas muitos sofrem com o problema a partir dos 40 ou 50 anos.
- Mostramos que o resveratrol pode reduzir o declínio da audição e cognição - diz Seidman.
FONTE: O Globo