Dando continuidade ao Programa de Visitas de Associados às Empresas Participadas, retomado em julho do ano passado, a PREVI realizou na última terça-feira, 19/2, sua primeira edição em 2013. Vinte participantes, entre aposentados e funcionários da ativa, conheceram as instalações da América Latina Logística, a ALL, na sede da companhia em Curitiba, no Paraná. A ALL é a maior empresa independente de serviços de logística da América do Sul, que opera, de forma integrada, os modais ferroviário e rodoviário para diversos clientes em países como Brasil e Argentina. Nascida em 1997, como Ferrovia Sul Atlântico, foi uma das três companhias a assumir, naquele ano, os serviços ferroviários no Brasil, após o processo de privatização do setor. Na ocasião, os associados foram recebidos pelo gerente de RI da ALL, Carlos Eduardo Baron, que fez uma apresentação institucional da empresa, contemplando história, atuação, governança e grandes números. "É sempre um prazer poder mostrar as nossas instalações e explicar um pouco sobre os nossos negócios a um grupo de visitantes tão importantes quanto vocês, associados da PREVI. Temos uma gestão participativa, sustentável, que busca oferecer os melhores produtos e serviços a nossos clientes, usando as melhores tecnologias e mão-de-obra qualificada, formada em sua grande maioria, dentro de nossa própria companhia", enfatiza. Entusiasmados em conhecer as instalações da Companhia, o participante Joaquim Correia da Silva revelou estar bastante satisfeito com a visita. "Fiquei encantado em ser convidado para conhecer a empresa de perto. É bom saber que eles primam por uma gestão participativa, pela qualificação e formação dos funcionários", avalia Joaquim, aposentado há 22 anos. Para Odali Dias Cardoso, conselheiro do Conselho Fiscal do Plano 1, a visita foi importante. "No grupo, há aposentados e ativos de ambos os planos. Pelo que vejo, a ALL tem uma gestão muito eficiente, organizada, que busca desenvolver seus funcionários e capacitá-los, além de utilizar a meritocracia como estímulo de cumprimento das metas. Isso é muito interessante. Acho que nossos recursos estão bem investidos aqui", avalia Odali. A PREVI detém 3,95% dos ativos da ALL e participa do bloco de controle da Companhia, listada na Bovespa entre as empresas com nível máximo de governança corporativa.
Dando continuidade ao Programa de Visitas de Associados às Empresas Participadas, retomado em julho do ano passado, a PREVI realizou na última terça-feira, 19/2, sua primeira edição em 2013. Vinte participantes, entre aposentados e funcionários da ativa, conheceram as instalações da América Latina Logística, a ALL, na sede da companhia em Curitiba, no Paraná.
A ALL é a maior empresa independente de serviços de logística da América do Sul, que opera, de forma integrada, os modais ferroviário e rodoviário para diversos clientes em países como Brasil e Argentina. Nascida em 1997, como Ferrovia Sul Atlântico, foi uma das três companhias a assumir, naquele ano, os serviços ferroviários no Brasil, após o processo de privatização do setor.
Na ocasião, os associados foram recebidos pelo gerente de RI da ALL, Carlos Eduardo Baron, que fez uma apresentação institucional da empresa, contemplando história, atuação, governança e grandes números. "É sempre um prazer poder mostrar as nossas instalações e explicar um pouco sobre os nossos negócios a um grupo de visitantes tão importantes quanto vocês, associados da PREVI. Temos uma gestão participativa, sustentável, que busca oferecer os melhores produtos e serviços a nossos clientes, usando as melhores tecnologias e mão-de-obra qualificada, formada em sua grande maioria, dentro de nossa própria companhia", enfatiza.
Entusiasmados em conhecer as instalações da Companhia, o participante Joaquim Correia da Silva revelou estar bastante satisfeito com a visita. "Fiquei encantado em ser convidado para conhecer a empresa de perto. É bom saber que eles primam por uma gestão participativa, pela qualificação e formação dos funcionários", avalia Joaquim, aposentado há 22 anos.
Para Odali Dias Cardoso, conselheiro do Conselho Fiscal do Plano 1, a visita foi importante. "No grupo, há aposentados e ativos de ambos os planos. Pelo que vejo, a ALL tem uma gestão muito eficiente, organizada, que busca desenvolver seus funcionários e capacitá-los, além de utilizar a meritocracia como estímulo de cumprimento das metas. Isso é muito interessante. Acho que nossos recursos estão bem investidos aqui", avalia Odali.
A PREVI detém 3,95% dos ativos da ALL e participa do bloco de controle da Companhia, listada na Bovespa entre as empresas com nível máximo de governança corporativa.
FONTE: Previ