Em reunião com o Sindicato, BB diz que problemas com o cartão-alimentação serão resolvidos "mercado a mercado"

Tamanho da Letra:

Em reunião nesta quinta-feira 14, a Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref) do Banco do Brasil informou ao Sindicato que a Diretoria de Cartões (Dicar) está acompanhando as negociações entre a Alelo, empresa que administra o Visa Vale/Alelo, com os pontos de vendas e supermercados do DF que deixaram de receber pagamentos com os cartões-benefício. Segundo a Diref, as negociações vêm sendo feitas "mercado a mercado". A reunião foi realizada a pedido do Sindicato. A medida teve início na segunda-feira passada, prejudicando milhares de bancários do BB, Bradesco e Santander, além de trabalhadores da CTIS, Confederal e Telemont. Redes como o Big Box, Super Maia, SuperCei e Caíque aderiram à suspensão, sendo que Riacho Fundo, Lago Norte, Cruzeiro e Candangolândia são as regiões administrativas mais afetadas, com adesão de cerca de 50% da rede credenciada. Segundo a Diref, contudo, os hipermercados Carrefour, Walmart, Extra e Pão de Açúcar, entre outros, estão recebendo normalmente pagamentos com os cartões. "O Sindicato vai continuar acompanhando o andamento do processo negocial e, caso o problema não seja resolvido até o final de fevereiro, irá reivindicar do Banco do Brasil a mudança de administradora do cartão alimentação", adverte o diretor Eduardo Araújo, que representou o Sindicato na reunião. O Sindicato está cobrando também do Bradesco e do Santander que se movimentem de modo a resolver o problema o mais rapidamente possível, caso contrário irá solicitar a troca da bandeira do cartão. Renato Alves Do Seeb Brasília

Em reunião nesta quinta-feira 14, a Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref) do Banco do Brasil informou ao Sindicato que a Diretoria de Cartões (Dicar) está acompanhando as negociações entre a Alelo, empresa que administra o Visa Vale/Alelo, com os pontos de vendas e supermercados do DF que deixaram de receber pagamentos com os cartões-benefício. Segundo a Diref, as negociações vêm sendo feitas “mercado a mercado”. A reunião foi realizada a pedido do Sindicato.  

A medida teve início na segunda-feira passada, prejudicando milhares de bancários do BB, Bradesco e Santander, além de trabalhadores da CTIS, Confederal e Telemont. Redes como o Big Box, Super Maia, SuperCei e Caíque aderiram à suspensão, sendo que Riacho Fundo, Lago Norte, Cruzeiro e Candangolândia são as regiões administrativas mais afetadas, com adesão de cerca de 50% da rede credenciada. Segundo a Diref, contudo, os hipermercados Carrefour, Walmart, Extra e Pão de Açúcar, entre outros, estão recebendo normalmente pagamentos com os cartões.

“O Sindicato vai continuar acompanhando o andamento do processo negocial e, caso o problema não seja resolvido até o final de fevereiro, irá reivindicar do Banco do Brasil a mudança de administradora do cartão alimentação”, adverte o diretor Eduardo Araújo, que representou o Sindicato na reunião.  

O Sindicato está cobrando também do Bradesco e do Santander que se movimentem de modo a resolver o problema o mais rapidamente possível, caso contrário irá solicitar a troca da bandeira do cartão.


Renato Alves
Do Seeb Brasília

FONTE: Seeb Brasília

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900